Das Razões para Se Casar (*) (Autor Ricardo de Faria Barros)


1. Case-se com alguém que valoriza a família e que goste de seus pais, tios, primos, sobrinhos, avós, agregados. Que seja amigo de teus amigos e que faça você se sentir parte da família dele.
2. Case-se com alguém que quando foi ao “Bar do Cuscuz’, permitiu que se abrisse uma janela no infinito de possibilidades. E, além disso, vez por outra se oferece para ser “o amigo da vez”.
 3. Case-se com alguém que aprecie teu jeito de ser, que goste de tua cultura, de teu perfume e risada. Que enfrente baratas com a valentia de um Dom Quixote, além de notar que você pintou os cabelos e fez as sobrancelhas.
4. Case-se com alguém que seja parceiro: da balada à missa, por exemplo. E que preencha com vida todas as tuas programações.
5. Case-se com alguém que, quando seu time jogar contra o dele, no caso o Campinense contra o Náutico, aceite ficar na torcida de seu time... mesmo que seja com a camisa do time dele por debaixo da outra.
6. Case-se com alguém que não estrague tudo por ciúmes ou insegurança de que o amor possa acabar por ser vivido à distância.
7. Case-se com quem veja em você mais motivos de admiração do que de recriminação. Que se contente com o que você tem e não fique procurando e torrando sua paciência com o que lhe falta.
8. Case-se com quem não tem nojo de limpar a caixa de gordura de onde mora e não se canse em varar a noite dançando forró.
9. Se tiver sorte, fé ou o que valha, case-se com um devoto de Nossa Senhora Aparecida. Pessoa má não poderá ser. E, que você seja aparição na vida dela. Daquela das boas, tipo quando achamos a chave do carro perdida na areia da praia ou quando o chefe nos elogia.
10. Case-se com quem gosta de ouvir Roberto Carlos e que não se aborreça quando você botar para tocar, pela enésima vez, “Louca de Saudade” (Jorge & Mateus). E que sussurre um verso dos “Tribalistas” no teu ouvido: "Meu riso é tão feliz contigo. O meu melhor amigo é o meu amor".
11. Case-se com uma pessoa que goste de cavalgar, que respeite os vaqueiros, as coisas do sertão e que não tenha medo de se embrenhar na caatinga atrás de você.
12. Case-se com quem goste do cheiro da jurema em flor e que te convide para ver a babuja crescendo, após as primeiras chuvas no sertão. E ainda se encante com o luar do sertão.
13. Case-se com alguém que faça pequenas coisinhas para você, tipo uma deliciosa sopa, daquelas que te dão sustança ao chegar cansada e que diga aos amigos que o seu estrogonofe é o melhor do mundo!!!
14. Case-se com alguém que goste de seu jeito de ser e que não lhe faça cobranças ou imposições.
15. Case-se com alguém que é a calmaria e leveza e nas horas dos aperreios lhe diz:
- “ Esquecesse a palavra stress, Suzy? ”
16. Case-se com que tem a inocência de uma alma perfumada, daquelas difíceis de serem vistas ultimamente.
17. Case-se com o outro por inteiro e que seja humano demais para te fazer feliz, esquecendo-se dele por alguns momentos. E que também acredite nos teus projetos “mais estranhos” aos olhos dos outros
18. Case-se com uma pessoa mansa, boa, justa e solidária, que não se envergonha de ser da tribo do bem. Ah! E que seja resposta às tuas orações. Mas nunca queira se casar com príncipe, princesa ou cara-metade. Eles só prestam para capa de revistas.
19. Case-se com quem te considera um presente de Deus e uma companheira. E que fale baixinho ao teu ouvido que contigo vai atravessar e compartilhar todos os momentos da vida: os bons e os mais difíceis.
20. Por fim, case-se com quem quer celebrar a aliança do matrimônio contigo, numa tarde, em 07/01/2017, na praia do Bessa, João Pessoa-PB. Afinal, essa pessoa deve ser muito especial, como Suzana e Yuri!!!
(*) Qualquer semelhança não será mera coincidência, inspirado nas trocas de mensagens recebidas dos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores