Não divida...

Não divido meu grupo de amigos entre quem vota em D e quem vota em A.
Não divido meu grupo de amigos entre quem é remediado e quem é pobre.
Não divido meu grupo de amigos entre quem é católico e quem não é.
Não divido meu grupo de amigos entre quem é do Nordeste e quem não é.
Não divido meu grupo de amigos entre quem é branco e quem não é.
Não divido meu grupo de amigos entre casados e solteiros.
Não divido meu grupo de amigos entre quem gosta de forró e os de funk.
Não divido meu grupo de amigos entre homens e mulheres.
Não divido meu grupo de amigos entre quem é gestor e quem não é.
Não divido meu grupo de amigo entre quem é Palestino e os de Israel.
Não divido meu grupo de amigos entre os hetero e os homossexuais.
Não divido meu grupo de amigos entre quem torce pelo fluminense e os...


Não divido... aprendi a conviver com diferenças, reais ou imaginárias, e num tecido complexo, me vejo numa mesma trama, sendo eu mesmo, aceitando diferentes vistas de um ponto, que é quem faz a beleza do tecido social de povos desenvolvidos.

Navego pela feed de notícias do FB e fico abismado com tamanha agressividade. Não, não sou desse mundo.
Se para ser desse mundo é preciso excluir, bloquear, xingar amigos e familiares por suas opções, não, não sou desse mundo.
Um mundo no qual torcidas de futebol não podem voltar em paz após um jogo; eleitores não podem manifestar suas intenções, sem receberem uma saraivada de xingamentos; religiões mais brigam entre si do que pelo Reino; No qual a opção sexual não é respeitada, no qual o preconceito se disfarça em brincadeiras, em nada sutis insinuações.

Não, não sou desse mundo!

Mas, enquanto por aqui, livra-me Senhor de todas as Faixas de Gaza Emocionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores