Politicamente Chatos e Nada Corretos (Autor Ricardo de Faria Barros)

Uma menininha de 6 anos faz belos desenhos multicoloridos. Descrevendo o que pintara com versos de um poema do século passado, de muita poesia e boniteza, chamado: "Do que os Meninos São Feitos".

"Meninos são feitos de lesmas, caracóis e caudas de cachorros, 
enquanto as meninas são feitas de açúcar, tempero e tudo o que há de bom”. 

A mãe posta no Instagran o desenho da filha.

E uma enxurrada de patrulheiros ideológicos interpreta o desenho da guria como de tom preconceituoso, para com as mulheres.

Me poupem!  A menininha tem 6 anos. Por favor!  Mais misericórdia e menos juízo de valor sobre os outros.

Quero preservar em mim um pedaço de politicamente incorreto, mas não vou entrar nessa turma que adora criar polêmica do nada.  Só para aparecerem, e parecerem ser mais defensores da ética e da verdade do que todo mundo. Gente besta e covarde. Que bate à distancia, sem avaliar o contexto histórico, sem avaliar as reais intenções, e já vão logo julgando, condenando e aprisionando todo mundo que para eles foi politicamente incorreto.

Tá difícil!

O mundo está muito chato de tanta cobrança, tanta patrulhamento de gente que se acha mais inteligente, crítica e sabida do que você e eu.  Prefiro a sabedoria dos simples, com sua ignorância, do que sair pregando nas obras de arte, comportamentos, atitudes, canções, escritos e pessoas rótulos de preconceituosos, ou outros piores ainda. 

Gente craque em achar chifre em cabeça de cavalo, ou de criá-lo, quando não encontra.

Outro dia li que Monteiro Lobato reforçou a "escravidão nas senzalas de nossos lares" ao descrever Tia Anastácia - aquela do Sítio do Pica Pau Amarelo, como uma empregada doméstica sem direitos sociais.  Uauu!!!

Creio que essa gente fuma um boró vencido, do Paraguai e com fungo e sai policiando todo mundo.

Tudo agora é revestido de "indícios de preconceito", ou linguagem "tendenciosa".

E está ficando muito chata a convivência humana.

E, com as redes sociais, isto foi amplificado enormemente.

Um monte de gente sabida que passa o dia investigando a vida dos outros, procurando suas "falhas".

Bando de hipócritas que não têm o que fazer.

Menininha, teu desenho é lindo,  e a poesia muito bem colocada nele.

Continue desenhando e poetizando tua existência.

Não ligue para esse povo cheio de razões. Eles irão te criticar do mesmo jeito. Até se narrar teus desenhos com trechos dos Salmos, sempre haverá um pseudo-sábio de plantão, faturando audiência e plateia em cima de teu escrito, criticando-o severamente.

A mercadoria mais rara da coletividade será ser ela mesma, em meio a tanta cobrança e pressão pelo politicamente correto, visto sempre com lentes ampliadas que distorcem completamente a realidade das intenções, para que ela caiba dentro da prisão de seus pobres enquadramentos.

Quanto a mim, sou lesma, caracol e rabo de cachorro mesmo. Mas, sinto que evoluo para açúcar, tempero e tudo de bom, quem sabe um dia chegue lá!

Um comentário:

  1. Muito coerente! Que suas ideias sejam sempre divulgadas pelo olhar do politicamente incorrendo! Rs. Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores