Faça cócegas nas almas.

Tem dias em que você se sente
indo de 4ºC para 26ºC. 
Essa foi a história de um tubarão
branco de 3 metros que ao mergulhar
nas profundezas do oceano, 
na Austrália, gerou um registro nos instrumentos de monitoramento - nele afixados, indicando um aumento brutal 
em sua temperatura externa. 
Ela subiu de 4ºC para 26ºC, sugerindo que ele foi literalmente engolido por uma fera descomunal. Se eu, ou você, estivesse no lugar do bicho engolido, e a presa fosse os dissabores eventuais de um cotidiano difícil, é bom lembrar de fazer cócegas no estomago da presa. Quem sabe ele nos cuspirá. 
Feche as torneiras por onde escapa sua felicidade. 
Não se leve tão a sério, nem aos outros predadores que cruzam o seu caminho. 
Respire, respire, respire. 
Amanhã pode se o dia da caça, mas que seja uma caça de amor. 
Nunca na mesma moeda. 
Nessa corrida para existir, não pague o ódio com o ódio. 
O desamor com o desamor. 
A indiferença com a indiferença. 
Seja diferente! 
 Tenho minhas explosões - idem descomunais... depois vejo que minha esperança e felicidade estão vazando, qual descarga com defeito, enchendo a fossa de meu viver. 
Aí me toco, fecho direito a descarga, 
protejo as saídas de meu coração. 
Respiro, e acredito novamente. 
No interior, divirto-me e me fortifico na fé. Sim, na fé. 
Não, não serei como eles. Ahh, não! minha melhor parte é a loucura de continuar sendo gente, mesmo habitando, 
vez por outra, interiores em fúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores