Nação Black Blocs.

1. Em todo político que esquece seu mandato e atua em prol de seus próprio interesses, chegando até a esconder o rosto para receber subornos, há um Black Bloc.

2. Na gestão ineficiente dos serviços públicos, sem rostos, há um Black Bloc.

3. Em todo líder religioso que esconde o rosto para maquinar estratégias espiritual-fraudulentas de captação de doações de seus fiéis, há um Black Bloc.

4. Em todo cidadão sem rosto, que vende o voto, ou vota por votar - no artista global da hora, ou em um "Chico dos Bodes Castrados" qualquer, há um Black Bloc.

5. Em toda organização comercial que lesa seus clientes com serviços e produtos de duvidosa qualidade, e pratica lucros que beiram a usura, há um Black Bloc.

6. No Estado Brasileiro que fracassa na saúde, educação e cobra impostos alvitrantes, há um Black Bloc.

7. Em toda empresa que desvaloriza seus profissionais, não cumpre com os direitos trabalhistas, ou oferece condições adequadas de trabalho, há um Black Bloc.

8. Em toda família que cria seus filhos sem limite, sem noção de coletivo social, há um Black Bloc.
9. Em cada instituição que se veste com pele de cordeiro para disfarçar sua tirana, imoral e predadora forma de atuação, há um Black Bloc.

10. Em toda pessoa que ultrapassa pelo acostamento, que depreda patrimônio público, que finge ser cadeirante para conseguir ingresso barato, que sai sem pagar de estabelecimentos, que fura a fila, que bate em crianças, que nutre qualquer tipo de preconceito, que agride todo aquele que lhe "soar" diferente, que se usa do "jeitinho brasileiro" para se dar bem, em detrimento dos outros, que acha que seu dinheiro pode comprar tudo, que bate em mulher, que se alcooliza, ou se droga, e passa a fazer tudo que não presta, há um Black Bloc.

Estamos nos tornando Nação de Black Blocs, em maior ou menor grau.

E, esses que agora aparecem na TV, são fichinha perto dos que estamos criando nas coxias das instituições político-sociais brasileiras.

Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores