Gentileza já!


Cansado de tanta violência entre os Homens. Da frieza, da mesquinharia, da mentira, da ganância.
Cansado de mágoas eternas, de culpas aterrorizantes, de invejas sutis, de maldades destiladas, do sorver do medo do encontro com o outro que pisoteia.
Cansei de jogar este jogo.
Cansei de correr para o pódio derrubando todos ao meu redor.
Cansei de querer que meus filhos sejam os primeiros.
Miro neste beija-flor e medito em que me tornei, nesta meio louco em que sobrevivo. Preciso beber mais do cálice de mim mesmo, que um dia encantava-se e assombrava-se com o som das ondas, dos ventos, da chuva caindo e do crepitar das chamas. Errei, na minha luta diária para sobreviver, ao perder-se do vivente que havia em mim. Resta romper com o lugar tenente e subverter a ordem reinante, perseguindo novos e tão velhos valores: amizade, ternura, gratidão e afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores