Um Pouco de Instabilidade Faz Bem

Nem tudo que invade a calçada de nosso ser, e o desestabiliza, são chateações.

Em algumas vezes, nos tirar do equilíbrio pode representar o que estas flores amarelas representam para esta calçada de grama: novas possibilidades contida na beleza de um encontro inusitado.

Sem planejamento prévio, que chegam sem avisar, que acontecem como que por acaso, estas "invasões floridas" em nosso viver, nos impulsionam ao novo.
Nos tiram da rotina, da mesmice, da inércia, do lugar comum e da comodidade de uma vida sem desafios, quase que no piloto-automático.

Estas "florezinhas' arejam nossa jornada, energizam nossas esperanças e nos alimentam em encontros, diálogos, poesias e amores.

Ao nos darmos conta de que elas simplesmente preencheram com sentido nossa vida, às incorporamos cuidando com carinho das mesmas, para que sobrevivam à nossa "calçada de grama".

Estas situações florezinhas-na-calçada-de-grama - raras, mas fecundas, são gratificantes quando nos acontecem e podem vir revestidas do choro de uma criança, de uma belo filme ou música, de um livro cativante, de um amigo inesperado, do cantar de pássaros vadios, no olhar de um desconhecido, das mãos de quem nos socorre, na paz de um entardecer.

Outas vezes vem do ombro de um amigo, do carinho e ternura que recebemos sem esperá-los, e na presença de que nos aconchega e conforta, sem pre meditações - só pela grandiosidade e gratuidade de seres que se reconhecem um ao outro como irmãos.

A boniteza de flores amarelas, nascida ao acaso, não passa em nossas vidas incólume.

De tão belas, inesperadas e vividas elas sacudem nossa apatia existencial e, com sua presença, fortalecem a certeza de outros amanheceres na jornada que atravessamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores