Eu Te Agradeço!


Sabes Senhor, eu tenho pedidos a Ti, sim. Mas, nessa manhã, não quis Lhe importunar, e, entre os motivos pra pedir, e os pra agradecer, aproveitei o momento para o segundo.
Tua rezadeiras foram pegas de surpresa, com um perfil de cliente diferente.
Mas, não fiz para me amostrar. Nem para tripudiar nos corações clementes que a Ti imploram.
Não Senhor, longe de mim.
Apenas, ando escolhendo agradecer, olhar para o que tenho e não para o que me faz falta, e colocar isso nas minhas preces.
Saí de Tua tenda e fui ao trabalho. Chegando lá, tinha em cima de minha mesa três romãs, colhidas e a mim doadas por dona Estela, nossa copeira. Era meu primeiro dia de umas micro-férias, e fui ao trabalho pegar uns documentos pessoais que esquecera.
Era ou não era, Senhor, para as romãs serem minhas? Agradeço.
Depois, fui passear com meus pais. Um tempos atrás pensaria que "gastar" 5 dias de férias para passear com meus pais era algo impensável, não cabia em minha agenda.
Agora, Senhor, é ou não é para agradecer?
Curti cada momento. Cada briga entre os dois, do tipo:
- A Torre digital deveria abrir durante a semana. (Papai)
- Não deveria. Os profissionais ficam cansados. (Mamãe)
E começa nova briga rsrs
E amanhã tem mais, e o fato de poder ter mais é ou não é motivo de ser grato?
Meio da tarde, papai tentava consertar o enésimo relógio de casa, e mamãe tentava arrumar a bagunça da área da churrasqueira. Fitava-lhes de relance, agradecendo aquelas cenas.
Fim de tarde meu filho Rodrigo revela que sua esposa fora demitida. A empresa quebrou e deu aviso prévio a todos. Ela foi pega de surpresa e o jovem casal atravessava sua primeira crise.
Mas, poder ser pai e sogro nessa hora, e acalmar corações aflitos é ou não é para agradecer, Senhor?
Estar em condições de ajudá-los a atravessar esse vale de lágrimas é ou não para agradecer, Senhor?
Quantos filhos não ligam mais para seus pais durante as crises que atravessam! E, quantos pais, embora queiram, não podem ajudar.
Final de tarde abro meu email. Sou convidado para disciplina nova. Senhor, deixa eu Te explicar, disciplinas novas não brotam em pós-graduações. A rotatividade é mínima. O plantel é montado e fica o mesmo, por décadas. É ou não para agradecer, após dez anos com duas disciplinas, ser convidado para uma terceira? Logo quando precisarei ajudar mais a meu filho, que enfrentará uma redução de renda familiar, não planejada.
É ou não é para agradecer?
Tomo banho e vou para o carro, seguir para o turno da noite, hoje dou aulas. Tem água e tá boa, e tenho tesão por lecionar, é ou não é motivo para agradecer, Senhor?
Vejo que vem chegando Cristina e JG do trabalho e aula, respectivamente.
Cristina me pergunta se eu lembrei de comprar o pão. Eu lembrei. É ou não é para agradecer Senhor? Lembrar dos mandados da mulher.
JG quer ir comigo para a faculdade. É ou não é motivo para agradecer Senhor?
Sigo pra aula da segunda. O céu está pintado de rosa, vejo um bando de pássaros voltando pra casa, em V. Uma paz invade meu ser. Agradeço.
Entro em rua errada, tome engarrafamento, saí com 90 minutos de antecedência, agradeço.
Ainda dá tempo de comer um sanduba, eu agradeço. E tava bom.
Turma chegou em massa, participação massa. Eu agradeço.
Volto da aula agora, é meia noite. A aula foi maravilhosa. Era aula-magna, na qual autorizo meus alunos a chamarem convidados. Um dos convidados, sensibiliza-se com a proposta da psicologia positiva, narrada na palestra Florescer. E me diz que tem uma agenda de programação cultural em Brasília e que vai divulgar meus livros e blog.
É, ou não é, para agradecer, Senhor? Escuto a calma em meu lar.
Hoje conseguirei dormir, minha dor de pedras nos rins cessou, e a afta melhorou quando engulo. É ou não é para agradecer?
Escuto a sinfonia do silêncio. Dormem papai, mamãe, Cristina, JG e Balu, é ou não é para agradecer Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores