Quem Sou?

Queria me apresentar melhor aos que foram se chegando no meu cantinho.
Amigos e amigas, sejam bem-vindos e bem-vindas ao meu blog.

O que posto é do meu infinito particular. E ao fazê-lo curo-me pela palavra.

Este blog é um cantinho de meu ser, com suas maluquices, besteiras e sentimentos.

Quem sou eu?

Eu já dei risada até a barriga doer. Já corri até perder o fôlego. Chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Faço inúmeras ricardadas. Já quis ser padre e revolucionário. Criei bode, cachorros, abelhas, peixes, gansos...
Já deitei na grama de madrugada e vi a lua virar sol. Fui filatelista, colecionador de decalques, torcedor da Raposa, atleta e professor de natação. Já me perdi andando pela Caatinga. Já atirei numa espingarda 36, e de raspão acertei a mamãe. Já aprontei com as amadas, e tive homéricas dores de consciência. Gosto de cozinhar, gosto de receber amigos, gosto de lecionar.

Às vezes sou tímido, quase um bicho do mato, noutras pareço um camelô, de tão falante. Posso até aparentar ser um chatildo, sei lá, às vezes eu sou mesmo.

Não coço o saco, não gosto de ficar papeando sobre carros da moda, futebol, ou mulher. Não cuspo no chão e não sei olhar para as partes energéticas femininas, sem ficar vermelho ou dá na cara.

Tenho dificuldade de me defender, e quando não gosto de algo, todo mundo percebe. Tenho medo de tirar sangue e de dentista. Não gosto de confusão, de barraco. Quase parto dessa pra melhor, num acidente de moto. Odeio ficar parado, inclusive em cama de hospital. Desde o acidente de moto, nunca mais subi numa possante. Daquele acidente, restou-me uma sequela para lembranças afetivas, tenho que olhar as fotos para lembrar.

Não fixo nomes e rostos, tudo é difícil de recordar, por isso bato um monte de fotos. Deve ser um problema com a porta USB de meu cérebro.

Abandonei o 3º ano de Eng. Civil, ao engravidar - nas coxas a minha namorada (é verdade, mas ninguém acredita, só eu e ela).
Fui professor de religião, em colégio de freiras, As Damas. A ex-namorada que engravidei, mãe de meus 3 primeiros filhos, estudava naquele colégio, embora não fosse minha aluna, assim mesmo a notícia causou frisson.
Sou pai do Tiago (33), Priscila (31), Rodrigo (29) e João Gabriel (9)

Entrei no BB e em psicologia por provocações externas. De um guardinha que me barrou noa cesso ao estacionamento do BB, quando me dirigia para fazer a compensação pelo Banorte, banco que trabalhava. Ele disse que eu entraria se estivesse de moto ou de carro, mas de bicicleta só funcionários do BB. E em psicologia por ser alertado por uma senhora da igreja que eu não poderia conduzir umas dinâmicas de grupo, num encontro da pastoral da juventude. Para ela, só psicólogos poderiam. Ainda bem que não briguei com ela, ela foi a Coordenadora do curso de psi que fiz na UEPB. Sim, ao ingressar no BB fui de bicicleta no BB Campina Grande-PB, para abrir a conta e preparar os documentos para posse em Poções-BA. O guardinha ficou puto, mas teve que me deixar entrar.

Fundei uma ONG que cuidava de portadores do vírus da aids, o GAV.

Gosto de goiaba e jambo, já subi em árvore pra roubar fruta, subi em telhado para empinar papagaios. Desci calçada de patinete, freando com a chinela no chão. Fiz caverna do super-herói, no sotão lá de casa. Adorava ver "Viagem ao Fundo do Mar" e "Perdidos no Espaço". Sempre gostei de tecnologia. Tenho medo de polícia e de ladrão.

Vi meu ônibus sair, ficando com o bilhete na mão, corri atrás dele, pagando mico e perdendo a condução. Alás já paguei inúmeros micos, me acho um pouco Mr. Bean.

Já quase me afoguei no mar. Na infância adorava monteiro Lobato e a coleção Pequenos Cientistas.

Nadava um hora por dia para compensar um crescimento do coração, que depois ficou provado que era ósseo, este coração...

Cai de escada de coral e quebrei o braço, já fiz juras de amor eterno, e serenatas. Já saí para caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ou tudo, só para ouvir as estrelas e falar com a lua. Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas, sentindo a falta de uma só. Já vi pôr-de-sol vermelho, já olhei a cidade do alto, e mesmo assim não encontrei o meu lugar.

2 comentários:

  1. Excelente pessoa, um exemplo, isso porque o conheci pela primeira vez, e toda a turma ficou encantada com sua brilhante aula e excelente percepção do ser humano.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores