Tenha coragem de despir-se e abraçar o novo.

Amanhã abrace o novo, 

como se fosse beijo de primeiro amor. 

Permita-se novos olhares, 

novos tocares,

novos sentires.

Mude-se emocionalmente para o lugar que estará.
Seja pleno e intenso em tudo que fizer, até ao tirar xerox.Não fique cobiçando o lugar do outro, a vida do outro.Acredite, você vê a versão editada da vida dele.
Ele também tem problemas.Acredite em mim, 

lugares não desejados acabam sendo os melhores para muitos. 

Entregue-se ao trabalho com afinco e disciplina. Não esqueça suas asas metades: seus amigos.Ajude a todos. 

Seja bom, ético, manso e sábio.
Não bote os pés pelas mãos, embrutecendo o coração e se entorpecendo de ambição.Tudo tem o tempo de amadurecer. 

Até sua carreira e vida pessoal.Acredite em seu potencial, acredite em qualquer coisa, mas acredite!Quando cremos a natureza conspira a favor.
Não desejo sorte para tua semana que inicia.Desejo amor.Desejo realizações conquistadas com suor e força de vontade.
Viver não é para fracosLembre-se dos Vikings, um povo que aprendeu que quando faltassem os ventos bons - ao navegar, restariam fortes braços a remar.Reme e não se perca do "Norte" dos valores.Não importa o quanto já sofreu: persevere. 

Não importa o quanto está cansado. Levante e ande mais uma légua.


Não importa o que falam de você. Aproveite o que lhe faz sentido, e dê descarga no que não faz. (Se aprender a técnica me ensina).


Não importa o quanto sofreu. Passa.

Não importa o quanto sente-se frágil. Finja.

Mas cedo do que pensa você estará novamente contando estrelas no céu.

Amanhã abrace o novo como quem abraça recém-nascido.

Com cuidado, com jeitinho, com carinho.

Mas abrace-o.


Mude de roupa.
De prato no almoço.Mude de caminhos.Mude de si mesmo nas coisas que já não lhe fazem mais sentido.Mas, aprenda, tudo é feito de mudança na vida de quem avança.Vai se sentir sozinho, às vezes? Vai.Inseguro? Vai.Confuso? Claro que sim.Nunca vi uma vida autêntica, livre e bela - por mais simples que seja, que não sente sentimentos similares.

Tenho um monte de prisões que não consigo me libertar.

De outras, chuto o balde.

A razão é o fiel da balança. 

Não podemos fazer tudo que der na telha. 

Isso seria tão ruim como não fazer nada.

Achar a justa medida é uma arte.

Não há caminho, o caminho acontece no caminhar.

Foi minha escolha escolher atalhos, não ir por aí.
Assim trilho meu viver.
Não me apetece falsas considerações, intenções, puritanas preces.
Sigo na trilha de meu viver, pelos trajetos do corações, com suas desvairadas emoções.
Sigo.
Não me satisfez currais, gaiolas, formas - de nenhum tipo.
Sempre desconfiei de verdades puras. De radicais ideologias.
Prefiro o barro, a lama, o calor de um sol do meio dia; do que a segurança de falsos pisos, a beleza de personagens, a estética do que está na moda.
Não sei o que é moda.
Siga seu caminho. Respeitando as pessoas, ajudando a quem lhe rodeia, pregando velhos valores e fora de uso: bondade, coerência e ética.
Leio minhas cartas antigas.
Vejo-me em cada linha.
Sou e fui andarilho.
Não me confortam piedosas maritacas gritando duvidosos conselhos.
Sigo o caminho de quem me liberta e quem admiro.
Caminhos simples, pobres mas limpinhos, de pouca ostentação, vaidade, orgulho besta.
Caminhos das coisas que no fim das contas são as que de fato valem a pena por elas viver.
Libere a força de seu coração das amarras das mágoas, ciúmes, invejas, ou sentimentos de baixa estima e consideração.
Libere a energia que tem em si mesmo e transcenda.
Renove-se e ilumine pessoas.
Você tem esse dom. Suas mãos curam, confortam, acalmam, acariciam.
Suas palavras estimulam, animam, motivam, ajudam.
Seus comportamentos constroem, agregam, transformam projetos complexos em garatujas infantis.
Acredite, tudo passa.
Acredite em mim quando digo, você morrerá.
Assim, ame de montão.
E, releve tudo que te incomodou.
Perdoe.
Use a tecla do coração Alt F4 e feche janelas que te agrediram.
Passou.
Respire.
Respire.
Respire.
Pronto, agora sinta em teu interior a força vital que teima em viver.
Ela renova-se no outro, amando o outro.
Portanto acredite em mim quando falo: o espelho de nós mesmos são as marcas que deixamos nos outros.
Foi minha escolha.Assim trilho meu viver.Não me apetece falsas considerações, intenções, puritanas preces.Sigo na trilha de meu viver, pelos trajetos do corações, com suas desvairadas emoções.Sigo.Não me satisfez currais, gaiolas, formas - de nenhum tipo.Sempre desconfiei de verdades puras. De radicais ideologias.Prefiro o barro, a lama, o calor de um sol do meio dia; do que a segurança de falsos pisos, a beleza de personagens, a estética do que está na moda.Não sei o que é moda.Siga seu caminho. Respeitando as pessoas, ajudando a quem lhe rodeia, pregando velhos valores e fora de uso: bondade, coerência e ética.Leio minhas cartas antigas.Vejo-me em cada linha.Sou e fui andarilho.Não me confortam piedosas maritacas gritando duvidosos conselhos.Sigo o caminho de quem me liberta e quem admiro.Caminhos simples, pobres mas limpinhos, de pouca ostentação, vaidade, orgulho besta.Caminhos das coisas que no fim das contas são as que de fato valem a pena por elas viver.Libere a força de seu coração das amarras das mágoas, ciúmes, invejas, ou sentimentos de baixa estima e consideração.Libere a energia que tem em si mesmo e transcenda.Renove-se e ilumine pessoas.Você tem esse dom. Suas mãos curam, confortam, acalmam, acariciam.Suas palavras estimulam, animam, motivam, ajudam.Seus comportamentos constroem, agregam, transformam projetos complexos em garatujas infantis.Acredite, tudo passa.Acredite em mim quando digo, você morrerá.Assim, ame de montão.
E, releve tudo que te incomodou.Perdoe.Use a tecla do coração Alt + F4 e feche janelas que te agrediram.Passou.
Respire.Respire.Respire.Pronto, agora sinta em teu interior a força vital que teima em viver.Ela renova-se no outro, amando o outro.Portanto acredite em mim quando falo: o espelho de nós mesmos são as marcas que deixamos nos outros.

3 comentários:

  1. Belíssimo texto, Ricardim... uma clarissima exposição da vida como ela é. Na Bíblia encontramos uma outra versão das suas palavras no livro de Eclesiastes 2: 1-26. "Tudo isso é mera vaidade... e um esforço pra alcançar o vento." Beijos meus... aliados aos votos de que venham ainda muitos outros "derramares de coração"... para o nosso proveito e deleite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obriado pelo carinhoso comentário. Quem escreve sempre fica temeroso de como será aceito.

      Excluir
  2. Obrigado mais uma vez, Ricardinho, sempre palavras reais inspiradas acredito, em tua própria caminhada. Obrigado, pelas gargalhadas. Não nos deixe sós, mande notícias, dê sinal de vida, pois ficaremos ansiosos pelo teu olhar , kkkk. Olhar que parece-nos, um olhar de aceitação, dizendo vão em frente, estão fazendo certo, está tudo certo, tudo vai dar certo. Mesmo que não! Tu nos dá confiança e certeza que podemos, que somos capazes. Não deixo nosso barco sumir na névoa, tenho medo da âncora. Obrigado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores