Esvaziando Armários (Autor r Ricardo de Faria Barros)





































































Você já teve naqueles dias em que pensa em tirar tudo do guarda-roupa, da dispensa, do quarto de tranqueiras, estante, ou algo similar,  e se motiva a arrumá-los?
Na nossa vida interior também é assim. Precisamos desses dias de arrumação de nossas coisas internas, que foram se amontoando. 
Colocar no lixo as mágoas, ódios, invejas e ressentimentos que guardamos... já deu! Não é hora de levá-los mais conosco!  Ou aquele sapato da culpa que jã não lhe cabe mais.
E até as coisas que já não lhes servem mais, modelos fora de época, pequenos ou grandes, do tipo de quem fica sempre se justificando para os outros, implorando ser reconhecido, ou suplicando por migalhas de afeto! 
Aproveite para lavar, ou lustrar, as coisas boas que estavam esquecidas, e que um dia já te fez feliz. Dê a elas novos significados.  Valorize-as novamente, para que não fique esquecidas nos escuros mofados da indiferença.  
Veja aquele vestido ou terno de baile, e se sinta novamente tão linda e belo, agradecendo por tudo que passou e continuou na batalha. 
Areje os cômodos interiores de teu existir, abrindo espaço para cultivar neles a tua auto-estima. 
E, faça novo leiaute nas emoções que guardará, na hora de arrumá-las novamente, privilegiando as de foco positivo.  
Então, caro amigo e amiga, aproveite esse dia de arrumação para crescer como pessoa. 

Assim como na foto, portas se abrirão para uma nova caminhada, só com esse revisitar em teu coração.  Acredite, e periodicamente encare essa jornada da alma, em busca de si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores