Dilemas Éticos


Hoje vi pessoas em frenesi,
comprando passagens da GOL.
Horas depois, o site foi tirado do ar
e a Empresa revelou um sério erro no lançamento dos valores, no seu sistema.
A Empresa declarou que irá honrar os compromissos das vendas.
Contudo, e para refletir,
você se sentiria bem tendo comprado uma dessas passagens,
a um preço exorbitantemente errado,
cuja falha pode levar a demissão de trabalhadores?
Imagine, numa situação remota,
que a Empresa viesse a lhe pedir desculpas,
solicitando sua autorização para estornar a venda,
você autorizaria?
Eu autorizaria?
E se fosse uma venda minha,
por exemplo no Mercado Livre,
a um preço exorbitantemente errado
- uma falha minha ao lançá-lo,
e, se eu pedisse desculpas
e o estorno da venda ao meu cliente,
gostaria que ele aceitasse?

São os meus, seus,
nossos dilemas éticos de cada dia.

Cuja resposta a eles, fará toda a diferença na construção de uma nova sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores