Longe é um lugar que não existe, quando se presta atenção.

Preste atenção na imagem desse outdoor. Ela anuncia um posto de gasolina. Ele está bem longe. Mas, garanto-lhe, se você leu a placa, quando lá na frente passar por esse posto vai se lembrar. Mesmo que já tenha rodado 220 Km. Nosso cérebro é moldado pelas nossas crenças, nossas crenças alteram nossa percepção, a percepção altera a forma pela qual processamos o mundo, o outro e a nós mesmos, e o processamento altera o comportamento e atitude frente à vida, a nós mesmos e aos outros. A isto chamamos de neuroplasticidade. Estamos sempre aprendendo. Podemos reaprender a ver, o bom, o belo e o virtuoso, a ser menos negativos e pessimistas, ou excessivamente críticos, ou a sabotar nosso bem-estar com nossas eternas e sagradas razões. Podemos desaprender hábitos arragaidos de infelicidade. Capacitar-nos para ver essa placa, anunciando um posto de gasolina, é a proposta das aulas virtuais de inteligência positiva. Metaforicamente falando.
O posto de gasolina são as coisas boas que podem nos reabastecer para a vida e o viver e que acontecem à beira da nossa jornada. Aquelas que só podemos ver com a visão expandida de nós mesmos, dos outros e da vida. Aquela que amplia a percepção tirando-nos do foco excessivo dos problemas, aflições e preocupações cotidianas, tal qual viseiras em animais de carga. Precisamos renovar a energia de viver, a esperança, a gratidão, a generosidade, a doação, o otimismo e a força e coragem em se fazer novo e diferente a cada dia.
---------------
"Desde o nosso curso só tem acontecido coisas boas comigo
Ricardim Ricardo, nem era tão difícil neh....
Depende de nosso olhar....
De como vemos tudo ao nosso redor...
Sair de nosso mundinho e olhar mais as pessoas
Ver.....e ouvir....e sentir...
Este é apenas um caso de vários que tem acontecido e me dado o que refletir....
Acho que não volto mais aquele estágio anterior...sinto que ficou pra sempre as mudanças ocorridas
E como estou feliz com isto, comigo mesma....
Aprendi tanto....e isto me elevou a outro nível, que agora consigo isto sozinha."

Ps. Novo curso iniciando-se em outubro.Vem comigo! Manda inbox que explico.

2 comentários:

  1. Parabéns Ricardo! Continue semeando essa sabedoria incrível do seu viver. Seu livro Apanhadores de Sonhos nos Campos do Infinito é simplesmente inspirador e mostra muito a linda alma que você possui!! Abraço no coração da ex-colega e atual fã!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma honra.

Crônicas Anteriores